8 de abril de 2012

Resenha - As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago

Oi! Primeira matéria da Hangman-chan! Bom, uma de minhas paixões é As Crônicas de Nárnia então decidi começar minhas matérias justamente com essa série:

Título: O Sobrinho do Mago. (The Magician's Nephew).
Autor: C.S. Lewis.
Editora: ABU Editora (EUA); Martins Fontes (Brasil)
Série: As Crônicas de Nárnia. (The Chronicles of Narnia).
Número de Páginas: 98.
Publicação: Reino Unido, 1955.

Sinopse:
Neste livro, Polly Plummer e Digory Kirke ao tentarem se aventurar em uma casa vizinha acabam encontrando uma passagem para uma sala secreta da casa do próprio Digory, onde seu tio fazia experiências com anéis que podiam os levar para outros mundos.
As duas crianças acabam como cobaias do tio de Digory e são mandados para o Bosque entre Mundos com os anéis mágicos. Lá encontram um lago que dá passagem para um mundo chamado Charn, onde Digory acaba libertando Jadis, a Feiticeira Branca que vem para o nosso mundo. Depois de muitas trapalhadas com o tio de Digory, Polly e Digory conseguem mandar o tio, a Feiticeira e um cocheiro de volta ao Bosque entre Mundos, e em seguida para um mundo vazio, onde Aslam naquele exato momento chegara para criar Nárnia.

 "O que aqui se conta aconteceu a muitos anos, quando vovô ainda era menino. É uma historia de maior importância, pois explica como começaram as idas e vindas entre o nosso mundo e a terra de Nárnia." - As Crônicas de Nárnia, O Sobrinho do Mago.

 Como o próprio livro diz, o Sobrinho do Mago conta o inicio de todas as aventuras nas terras fantásticas de Nárnia. Mesmo que este não tenha sido o primeiro livro a ser publicado, na ordem cronológica é o primeiro livro da série.
 O Sobrinho do Mago assim como todas as obras de C. S. Lewis contém uma narrativa maravilhosa que te prende a atenção e para mim foi além de uma história maravilhosa e divertida um livro que esclareceu algumas curiosidades sobre Nárnia já que ele revela de maneira intrigante e fascinante alguns segredos daquela terra fantástica tais como o nascimento de Nárnia, o lampião, Jadis (A Feiticeira Branca) e até mesmo o guarda-roupa pelo qual os irmãos Pevensie de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa chegaram a Nárnia.

 "O Leão andava de um lado para o outro na terra nua, cantando a nova canção. Era mais suave e ritmada do que a canção com a qual convocara as estrelas e o sol; uma canção doce, sussurrante. A medida que caminhava e cantava , o vale ia ficando verde de capim. O capim se espalhava desde onde estava o Leão, como uma força, e subia pelas encostas de pequenos montes como uma onda. Em poucos minutos deslizava pelos vertentes mais baixas das montanhas distantes, suavizando cada vez mais aquele mundo novo. - As Crônicas de Nárnia, O Sobrinho do Mago (Página: 59)

 O Sobrinho do Mago contém assim como os outros livros desta série fantástica uma descrição de natureza encantadora que mesmo não sendo carregada de detalhes é uma história incrível que prende o interesse do leitor sem se tornar uma leitura entediante.


Protagonistas:


 Digory Kirke: Digory é um garoto de doze anos que estava morando com os tios André (que considerava louco) e Letícia que cuidavam de sua mãe doente enquanto o pai estava na Índia e que vive muitas aventuras com sua amiga Polly Plummer através dos anéis mágicos criados pelo Tio André que levavam ao bosque entre mundos onde viajaram em diversos deles, chegando a Charn, onde libertam a Feiticeira Branca e levam-na, acidentalmente, para Londres e seguidamente para Nárnia.


Polly Plummer: É uma garota de onze anos que vivia em Londres e vira cobaia, junto com seu amigo (e novo vizinho) Digory Kirke de Tio André, tio do menino, chegando através de anéis mágicos criados pelo mesmo a um bosque onde viajam por mundos fantásticos chegando a Charn onde libertam a Feiticeira Branca, Jadis, e enfrentam muitas aventuras chegando a tempo de ver a criação de Nárnia por Aslam.

 Espero que tenham gostado e desculpem-me caso não tenha ficado muito boa, além de que eu só tenha a edição de volume único das Crônicas de Nárnia é minha primeira resenha, obrigada a quem leu e até a próxima resenha!

4 de abril de 2012

Bem-vindos

Quem somos e o que queremos...
Nós somos duas garotas comuns (é o que aparenta a primeira vista) que queremos expor nossas ideias, nós queremos que você leitor crie uma própria opinião para cada livro, que veja o mundo do próprio jeito! Que crie sua realidade e perspectiva sobre determinados assuntos através do nosso olhar!

Por que nosso Doce Mundo Estranho...

Nós duas juntas fazemos uma historia chamada Nosso Doce Mundo estranho, que conta muitas aventuras e tudo mais. Fomos até para a Finlândia! Nessa historia existem dois personagens que achamos que vocês deviam conhecer: eles são Jack e Loidh! Eles são como "amigos imaginários", mas físicos! Eles realmente existem, mas só nós duas os vemos então não se surpreendam se de repente eles surgirem.
Jack é um garoto magro, alto, loiro, arrogante, convencido, meio idiota e muitas outras coisas...
 Entre seus fios cor de ouro existem algumas mexas vermelhas que estão mais pra rosa! Ele odeia Machadinho e Loidh. Ele foi criado pela a Hanger que é apaixonada por animes, mangás, diversas coisas do universo japonês, rock, dormir, comer, escrever e, claro, desenhar por isso vocês podem imagina-lo como um personagem de anime! Ela é maluca, serial killer, estranha, irritadiça, agressiva, companheira, desenhista, talentosa, tem imaginação fértil, é leitora obcecada, adoradora de mitologia, viciada em Coca-Cola, ficção entre outras coisas.
Loidh é um ruivo, sardento, baixinho, idiota que tem problemas de fala, possui um incrível nível de nerdisse! Ele foi criado por Machadinho que é doida, louca, lerda, besta, preguiçosa e desajeitada, também tem imaginação fértil e é leitora obcecada, viciada em jogos de mistério, obcecada por toddynho!

Vocês vão nos conhecer melhor com o passar so tempo, disso vcs podem ter certeza!

Beijos e até a primeira postagem e BEM VINDOSS!