8 de setembro de 2012

Resenha - Filme - Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.

 Oi! Não demorei tanto dessa vez!
 Sabem, ontem fui ao cinema na estreia do filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros e minha nossa, eu me surpreendi, gostei muito de como misturaram a história norte americana com vampiros, leiam:

Titulo: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. (Abraham Lincoln: Vampire Hunter)
Roteiro: Seth Grahame-Smith
Direção: Timur Bekmambetov
Distribuidora: Fox Film.
Duração: 105 minutos.
Estreia: 07 de Setembro.

Sinopse: Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas nove anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de sua legendária altura, força e habilidade com um machado, Abraham sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.

 O filme tem “inicio" quando a mãe de Abraham Lincoln é assassinada por uma criatura supostamente desconhecida despertando no futuro presidente um desejo de vingança e guardando esse desejo durante anos até que finalmente encontra a oportunidade de matar o assassino Abraham deparasse com algo inumano, um vampiro, sendo assim falhou em mata-lo acabando por conhecer o caçador de vampiros Henry Sturgess que salva sua vida e consequentemente o treina para combater as criaturas.
  Explorando a suposta vida secreta de um dos maiores presidentes da história o filme engloba desde momentos históricos como a guerra da Secessão que por sua vez ocorreu no período de 1861 a 1865 entre os 11 estados confederados do Sul que eram a favor da escravidão e os estados industrializados do Norte que acreditavam que a escravidão impedia o pais de evoluir à inclusão de criaturas sobrenaturais na trama que tornam o filme interessante e atrativo para o publico mais jovem que é fisgado quase que automaticamente assim que veem ou ouvem a palavra "Vampiro" ou coisas do gênero.
 Independente das criticas que pelo que pude ver colocaram o filme como um dos piores de 2012, eu achei que o filme é uma boa alternativa para despertar o interesse das pessoas pela história dos EUA mesmo que não fique centrada em todo o clima de igualdade dos povos, libertação dos escravos e a introdução de Abraham a politica já é um bom começo, contendo cenas de ação que agradam aos adoradores do gênero, aventura que empolga de forma gratificante e a modinha da vez que são os vampiros, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros deve agradar a muitos e desagradar em mesmo nível, depende apenas de você.

Trailer do Filme:



 Espero que tenham gostado, nos vemos na próxima, Sayõnara e fiquem com os cartazes do filme:





5 de setembro de 2012

Resenha - Filme - O Guia do Mochileiro das Galáxias

 Oi! Eu sei, faz bastante tempo que não fazemos uma resenha, mas bem estivemos lendo bastante e vendo vários filmes pelo menos eu (Hangman) ando fazendo isso, como vocês sabem fomos a bienal e estamos ainda editando os videos que fizemos a respeito (Não se assustem com nossas faces) sendo assim compramos livros, pegamos marcadores entre outras coisas!
 Durante esse período em que fiquei afastada assisti mais filmes do que consigo me lembrar entre eles está O Guia do Mochileiro das Galáxias que por sinal Machado já leu o livro I quando eu vi que ia passar em um canal que não me lembro agora fiquei com um receio enorme, isso se deve pelo fato de que quando vi a capa do livro pensei: " Que que é isso meu Deus! Livro de criancinha com cinco anos?" Sim... Eu pensei nisso e estou muito arrependida por julgar um livro pela capa. (Jack: mas confesse Hangman que mesmo você só tendo assistido o filme acha que ele merece uma capinha melhor.) O filme é engraçado e interessante do começo ao fim, eu achei incrível tanta criatividade em um único filme e o jeito como exploraram o universo nele deixou tudo tão fantástico que ainda me pergunto por que não fizeram uma continuação (Jack: a menos que tenham reduzido todos os livros num filme só...)


Titulo: O Guia do Mochileiro das Galáxias. (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy).
Roteiro: Douglas Adams, Karey Kirkpatrick.
Direção: Garth Jennings
Distribuidora: Disney.
Duração: 109 minutos.
Estreia: 03 de Junho de 2005 (Brasil) 29 de Abril de 2005 (EUA).

Sinopse: Arthur Dent é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect, seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Com partes muito divertidas, interessantes e repletas de curiosidades impensáveis que eu nunca imaginária ou pelo menos eu acho, O GDMDG é um filme que prende sua atenção pois não creio que seja algo que encontremos todos os dias e que atinge desde pessoas desinteressadas a nerds convictos e quando acaba você só deseja que não tenha fim e que continue junto de Arthur em suas aventuras incríveis pelo cosmos, mas como tudo que é bom dura pouco ficamos a bancar  "O Pensador Profundo"  imaginando o que vem por ai.
 Isso é o bom dos filmes, pelo menos os que são inspirados em livros, eles despertam a curiosidade, pelo menos em  mim de saber se existe algo mais, eu pretendo ler os livros e possivelmente fazer mais resenhas, sei que essa ficou meia boca, mas se eu disser qualquer coisa a mais acabarei estragando a diversão de muitos, até a próxima!

Trailer do Filme:


22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo! (Parte I)


Hangman: Oi meu povo! Sei que faz um tempinho que não postamos nada decente, mas...
Jack: Tempinho? Por favor quem ainda cai nessa?
Machado: Jack demorou para aparecer... Agradeça por eu não te chamar de Jasmin.
Hangman: É hoje...
Machado: Bom deixamos isso de lado, pois hoje falaremos do evento mais esperado por nós "ratos de livraria", a Bienal do Livro 2012.
Loidh: Rato de livraria?

Hangman: É assim que chamam quem passa muito tempo em livrarias ou lendo livros.
Loidh: Entendi.
Hangman: Voltando, esse ano a bienal estará cheia de eventos como lançamento de diversos livros e a presença de vários autores, tanto nacionais quanto internacionais.
Machado: E também com a participação da autora ALYSON NOEL!!! ALYSON NOEL!!! ALYSON NOEL!!!- nesse exato momento estou com um sorriso tão grande de orelha a orelha no qual da a impressão de que esta rasgando minha cara no meio.
Hangman: Já entendemos! - Massageia as têmporas.
Jack: Se não entendessem seria caso de terapia. Exagerada.
Machado: Não é exagero, e sim uma oportunidade de conseguir um autografo de uma das autoras mais incríveis do mundo em minha opinião.
Loidh: Não foi ela que fez aquela série... Como é o nome mesmo... Imo... Imo...
Machado: Os imortais.
Loidh: Isso!
Hangman: Estamos super ansiosas para ir a 22ª Bienal, será a primeira vez que iremos em um evento literário...
Machado: Sua primeira vez na verdade, eu já fui no mundo dos livros quando pequena, nem sei se o lugar ainda existe. Mas eu era pequena, então acho que não conta.
Hangman: (¬¬) continue jogando na cara mesmo. Bem voltando ao assunto vamos fazer uma matéria que será a segunda parte desta assim que voltarmos do evento, provavelmente com as mãos cheias de livros! Marca páginas entre outras coisas que todo rato de livraria gosta (que por sinal pretendemos sortear futuramente já que ainda temos pouquíssimos seguidores).
Jack: E comentários fazem falta.
Machado: Olha a educação, se eles quiserem eles mandarão comentários, e não podemos obriga-los.
Loidh:  Diga isso por você.
Jack: O sardento tem razão diga isso por você. Essas duas malucas vão estar na Bienal dia 18 e 19 e a Machado provavelmente vai também no dia 11, ou 12.
Machado: Vai dar confusão! Certeza. Bom, A Bienal do livro acontecera dos dias 09 até 19/08 das 10h as 22h, dia 19 das 10h as 20h com entrada até as 18h.
Hangman: O valor do ingresso será de R$ 12,00 inteira e a meia R$ 06,00.
Jack: Talvez vocês vejam essas duas lá. Só procurem duas esquisitas, ou três, que provavelmente vão estar desesperadas tentando ir em todos os estandes ao mesmo tempo.
Hangman e Machado: Até a segunda parte criaturinhas!