5 de setembro de 2012

Resenha - Filme - O Guia do Mochileiro das Galáxias

 Oi! Eu sei, faz bastante tempo que não fazemos uma resenha, mas bem estivemos lendo bastante e vendo vários filmes pelo menos eu (Hangman) ando fazendo isso, como vocês sabem fomos a bienal e estamos ainda editando os videos que fizemos a respeito (Não se assustem com nossas faces) sendo assim compramos livros, pegamos marcadores entre outras coisas!
 Durante esse período em que fiquei afastada assisti mais filmes do que consigo me lembrar entre eles está O Guia do Mochileiro das Galáxias que por sinal Machado já leu o livro I quando eu vi que ia passar em um canal que não me lembro agora fiquei com um receio enorme, isso se deve pelo fato de que quando vi a capa do livro pensei: " Que que é isso meu Deus! Livro de criancinha com cinco anos?" Sim... Eu pensei nisso e estou muito arrependida por julgar um livro pela capa. (Jack: mas confesse Hangman que mesmo você só tendo assistido o filme acha que ele merece uma capinha melhor.) O filme é engraçado e interessante do começo ao fim, eu achei incrível tanta criatividade em um único filme e o jeito como exploraram o universo nele deixou tudo tão fantástico que ainda me pergunto por que não fizeram uma continuação (Jack: a menos que tenham reduzido todos os livros num filme só...)


Titulo: O Guia do Mochileiro das Galáxias. (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy).
Roteiro: Douglas Adams, Karey Kirkpatrick.
Direção: Garth Jennings
Distribuidora: Disney.
Duração: 109 minutos.
Estreia: 03 de Junho de 2005 (Brasil) 29 de Abril de 2005 (EUA).

Sinopse: Arthur Dent é um homem normal, que está tendo um péssimo dia. Após saber que sua casa está prestes a ser demolida, Arthur descobre que Ford Prefect, seu melhor amigo, é um extra-terrestre e, para completar, fica sabendo que a Terra está prestes a ser destruída para que se possa construir uma nova auto-estrada hiperespacial. Sem ter o que fazer para evitar a destruição de seu planeta, Arthur só tem uma saída: pegar carona em uma nave espacial que está de passagem. Ele passa então a conhecer o universo, sendo que tudo o que precisa saber sobre sua nova vida está contido em um valioso livro: o Guia do Mochileiro das Galáxias.

Com partes muito divertidas, interessantes e repletas de curiosidades impensáveis que eu nunca imaginária ou pelo menos eu acho, O GDMDG é um filme que prende sua atenção pois não creio que seja algo que encontremos todos os dias e que atinge desde pessoas desinteressadas a nerds convictos e quando acaba você só deseja que não tenha fim e que continue junto de Arthur em suas aventuras incríveis pelo cosmos, mas como tudo que é bom dura pouco ficamos a bancar  "O Pensador Profundo"  imaginando o que vem por ai.
 Isso é o bom dos filmes, pelo menos os que são inspirados em livros, eles despertam a curiosidade, pelo menos em  mim de saber se existe algo mais, eu pretendo ler os livros e possivelmente fazer mais resenhas, sei que essa ficou meia boca, mas se eu disser qualquer coisa a mais acabarei estragando a diversão de muitos, até a próxima!

Trailer do Filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário