8 de setembro de 2012

Resenha - Filme - Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.

 Oi! Não demorei tanto dessa vez!
 Sabem, ontem fui ao cinema na estreia do filme Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros e minha nossa, eu me surpreendi, gostei muito de como misturaram a história norte americana com vampiros, leiam:

Titulo: Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros. (Abraham Lincoln: Vampire Hunter)
Roteiro: Seth Grahame-Smith
Direção: Timur Bekmambetov
Distribuidora: Fox Film.
Duração: 105 minutos.
Estreia: 07 de Setembro.

Sinopse: Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas nove anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de sua legendária altura, força e habilidade com um machado, Abraham sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.

 O filme tem “inicio" quando a mãe de Abraham Lincoln é assassinada por uma criatura supostamente desconhecida despertando no futuro presidente um desejo de vingança e guardando esse desejo durante anos até que finalmente encontra a oportunidade de matar o assassino Abraham deparasse com algo inumano, um vampiro, sendo assim falhou em mata-lo acabando por conhecer o caçador de vampiros Henry Sturgess que salva sua vida e consequentemente o treina para combater as criaturas.
  Explorando a suposta vida secreta de um dos maiores presidentes da história o filme engloba desde momentos históricos como a guerra da Secessão que por sua vez ocorreu no período de 1861 a 1865 entre os 11 estados confederados do Sul que eram a favor da escravidão e os estados industrializados do Norte que acreditavam que a escravidão impedia o pais de evoluir à inclusão de criaturas sobrenaturais na trama que tornam o filme interessante e atrativo para o publico mais jovem que é fisgado quase que automaticamente assim que veem ou ouvem a palavra "Vampiro" ou coisas do gênero.
 Independente das criticas que pelo que pude ver colocaram o filme como um dos piores de 2012, eu achei que o filme é uma boa alternativa para despertar o interesse das pessoas pela história dos EUA mesmo que não fique centrada em todo o clima de igualdade dos povos, libertação dos escravos e a introdução de Abraham a politica já é um bom começo, contendo cenas de ação que agradam aos adoradores do gênero, aventura que empolga de forma gratificante e a modinha da vez que são os vampiros, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros deve agradar a muitos e desagradar em mesmo nível, depende apenas de você.

Trailer do Filme:



 Espero que tenham gostado, nos vemos na próxima, Sayõnara e fiquem com os cartazes do filme:





2 comentários:

  1. Essa historia ee mto boa vale mto a pena ler e ver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas Wendy-san eu li o livro e assisti ao filme e os dois são ótimos, possuem grandes diferenças, mas mesmo assim foram feitos de maneira excelentes, obrigada por comentar, até.

      Excluir