9 de julho de 2012

Resenha - As Crônicas de Spiderwick - A Pedra da Visão

 Oi aqui é a Hangman, sei que faz tempo, mas as coisas andam difíceis ultimamente! Não é falta de tempo no meu caso, mas sim falta de inspiração e como posso dizer estamos planejando muitas coisas para o blog sendo assim as resenhas não poderão ser postadas com muita frequência além de que ler livros é um processo que deve ser feito sem pressão para que você possa curtir a leitura! Mas bem vamos lá!

Titulo: As Crônicas de Spiderwick - A Pedra da Visão (The Spiderwick Chronicles - The Seeing Stone).
Autor:  Holly Black e Tony DiTerlizzi.
Editora: Rocco (Brasil)
Série: As Crônicas de Spiderwick.
Páginas: 111.
Publicação: 2004.

Sinopse: Fadas, duendes, gnomos e seres fantásticos podem estar do seu lado agora mesmo, então fique alerta! Há muito mais nesse mundo do que os olhos podem ver. Para divulgar essa informação, os irmãos Grace pediram que Holly Black e Tony DiTerlizzi transformassem a sua história em uma série de cinco livros. No livro anterior, as crianças começavam a se dar conta do verdadeiro potencial do Guia de Campo, de Arthur Spiderwick. A adaptação deles ao novo estilo de vida na velha casa também estava bem no início. Os acontecimentos estranhos pareciam ter cessado. As coisas andavam calmas até que Simon sai à procura de sua gata e é seqüestrado por goblins invisíveis. Jared é testemunha do que acontece com seu irmão, mas ainda não sabe direito como agir. Para salvar o menino e ajudar os irmãos Grace, só mesmo a pedra da Visão, que permite enxergar todos os seres fantásticos. Agora, o que segue é uma inesquecível aventura. Jared e Mallory precisam salvar o irmão e ao mesmo tempo driblar todos os tipos de criaturas amedrontadoras. Eles também acabam fazendo estranhas alianças e conhecendo surpreendentes formas de vida.


Eu amo essa série e o segundo volume não me decepcionou nem um pouco, adorei! Com toda certeza principalmente agora que os irmãos Grace estão tomando ciência do quanto é importante O Guia de Campo de Arthur Spiderwick!
 E sobre a verdade em relação a existência de seres fantásticos por conta do sequestro de Simon além de que os irmãos Grace acabam, além de amadurecer por si só, tornando-se aos poucos mais unidos.
 As aventuras aumentaram e estão um pouco agora mais intensas e em meio a alianças:

"— Nós temos um acordo, certo? Me soltem. -Pediu Gritalhão"

 pequenas discussões:

"— Ei, seu louco, a brincadeira acabou te causando um castigo. — Mallory ergueu a sacola no ombro e foi
em direção à porta da casa."

 perseguições:

"Os goblins se viraram e, vendo as três crianças, saíram atrás deles.
Jared, Mallory e Simon começaram a correr."

 e tentativas de salvamento a historia percorre e se eu disser qualquer coisa além desse pequeno comentário estarei estragando uma divertida viagem literária a todos que estiverem lendo está resenha. Espero que tenham gostado e que eu tenha gerado interesse em vocês. Até a próxima resenha e fique de olhos bem abertos para o mundo fantástico ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário