30 de junho de 2012

Resenha - O Beijo Das Sombras


Titulo: Beijo Das Sombras.
Autor: Richelle Mead.
Editora: Nova Fronteira.
Número de Paginas: 320.
Publicação: 2009.

Sinopse:
 Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi? Os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
 Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola. Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.

Resenha:
 O Beija Das Sombras começa a se desenvolver com a volta de Lissa e Rose, duas melhores amigas desde a infância, que estavam fugindo já a dois anos da academia São Vladimir - responsável por treinar seus vampiros Moroi e Dampiros.
 Nessa historia existem três tipos de vampiros os:
Moroi que dominam o reino dos vampiros que se esconde no meio do mundo humano. Cada Moroi domina um tipo diferente dos quatro elementos e é treinado corretamente na academia para que saiba usar esse poder com sabedoria, precisam de sangue humano para sobreviver - pode ser tanto humano quanto Dampiro. - são sensíveis ao sol e precisam de constante proteção dos Dampiros, pois diferente das outras historia sobre vampiros esses não possuem uma força sub-humana.
Os Dampiros são metade humano e metade Moroi; eles possuem força sub-humana e diferente dos Moroi eles não precisam de sangue para sobreviver e nem são sensíveis ao sol. Desde pequenos são treinados para proteger os Moroi dos Strigoi.
Strigoi é um ex-Moroi ou um ex-dampiro que foi tentado pela ideia da imortalidade, por isso vivem presos à escuridão e ao sangue Moroi. A força deles é estrondosa! Muito maior de que a de um Dampiro comum.
Lissa é uma Moroi e princesa de uma das famílias reais mais importantes do mundo vampiresco, os Dragomir. Há alguns anos seus pais e seu irmão mais velho morreram em um acidente durante uma viagem onde Rose também estava. Milagrosamente só as duas sobreviveram, depois do acidente estranhamente Rose desenvolveu um laço com Lissa onde no qual ela pode sentir o que Lissa sente e às vezes até ver o que ela vê. Um dia, Rose sentiu que a vida de sua futura protegida estava em perigo e por isso as duas decidiram fugir juntas, para salvar a vida de Lissa as duas ficam ausentes durante dois anos até serem achadas pelos guardas da academia e terem que voltar a suas vidas cotidianas, mas Rose sentiu novamente a sensação de ameaça como nunca havia sentido antes.
                                
 O que ameaça a vida de Lissa? Rose conseguirá impedir a morte de sua melhor amiga?

Nenhum comentário:

Postar um comentário