31 de julho de 2013

Maratona Literária - Desafio #3

Oi gente! Terceiro Dia de Maratona!!! Uhul! Eu amei o desafio de hoje que está hospedado no blog da linda da Giu Fernandes amo o blog e o vlog dela! Amountofwords
 O desafio consiste em criar uma cena com no máximo 300 caracteres que contenha o nome de um livro! Eu me empolguei e fiz mais de 300 palavras mas coloquei uma cena de 300 caracteres no desafio e pra quem tiver curiosidade vou postar a historinha em geral!

Imagem meramente ilustrativa.
"-Srta. Oliver? –Perguntou-me uma voz cruel vindo de algum lugar.
 Virei-me rapidamente deparando com homens mal humorados trajando uniformes azuis,eu sábia por que eles estavam ali, não esperava por isso.
 Mas claro, Eu Sou o Número 4 da lista dos mais procurados de GolamXXII uma hora seria capturada."

Livro: Eu sou o Número 4


Agora a História:

“O cansaço era o menor problema naquele dia, minha equipe de arqueólogos e eu cavávamos com todo tipo de máquina cada vez mais fundo e independente dos cuidados tomados eu tinha certeza de que algo seria danificado.
 Aquela deveria ser a 109ª expedição em busca de registros no planeta onde nasceu a raça humana, Terra, hoje chamada de B-77, cujo minha equipe ficava responsável, infelizmente nossos ancestrais não tomavam cuidado com registros independentes de quais sejam, havia suas exceções obviamente, uma delas era H. S. O cujo diversos cadernos foram encontradas dentro de caixotes de metal fundido, esses cadernos tinham mais informação do que muitos livros de Golan XXII que de tanto serem analisados e logo classificados como Conteúdo Impróprio Para Civis se resumiam a algumas folhas sem muito sentido.
 H.S.O era uma garota que viveu no século XXI num país chamado Brasil, em seus cadernos haviam informações de onde ela havia escondido tudo que lhe era mais precioso: Livros. Graças a ela achamos coletâneas inteiras de histórias fantásticas para época, que hoje são uma previsão da realidade que enfrento com o passar dos dias.
 Entre esses livros de histórias fantásticas que encontrei, um deles marcava presença em meus aposentos na nave de expedição, Eu Sou o Número Quatro, de Pittacus Lore, pelo pouco que li conta a história de alienígenas cujo o planeta havia sido invadido e os mesmos acabaram tendo de se refugiar na antiga Terra...
 Particularmente eu gostava muito deste livro que continuava intacto, H.S.O era uma boa conservadora.
 - Comandante? – Ouvi Marko D. chamando minha atenção ao longe, caminhei rapidamente pelo solo lamacento e fedendo a esgoto até o oficial que respirava com dificuldade mesmo com a máscara de gás.
 -O que encontrou? – Perguntei já sabendo a resposta, os registros feitos por H.S.O declaravam que ela havia enterrado outra caixa contendo exemplares de livros de sua época, esses pertencentes a uma autora cujo nome é bem frequente nos registros dela, J. K. Rowling.
 Marko puxou a caixa de metal fundido como muitas outras e correndo com dificuldade pelo solo não favorável nos dirigimos a nossa aeronave, já dentro dela abrimos a caixa sem esforços, lá dentro embrulhados em uma espécie de plástico cheio de bolhas haviam exemplares de livros cujos títulos eram curiosos Harry Potter e alguma coisa que não consegui traduzir, pelos registros que eu tinha eles me proporcionariam boas informações e para minha surpresa além desses livros haviam os volumes seguintes de Eu Sou o Número Quatro, maravilha.
-Srta. Oliver? –Perguntou-me uma voz cruel vindo de algum lugar.
 Virei-me rapidamente deparando com homens mal humorados trajando uniformes azuis, eu sábia por que eles estavam ali, não esperava por isso.
 Mas claro, Eu Sou o Número 4 da lista dos mais procurados de GolamXXII uma hora seria capturada.
 Mas não seria hoje.”


O que acharam? Comentem se gostaram!

Nenhum comentário:

Postar um comentário