31 de julho de 2013

Resenha - Filme - Wolverine: Imortal

 Neste domingo fui ao Shopping com meu pai (eu amo sair com meus pais, não sei o que as pessoas/adolescentes vem de errado nisso) além de comer um hambúrguer incrível de picanha e me arrepender de não ter comprado Morte Súbita por vinte quatro reais, assistimos a um filme, que eu realmente queria assistir, mas não era nem de longe o primeiro da lista para aquele dia, em primeiro lugar estava O Homem de Aço, em segundo O Cavaleiro Solitário, em terceiro Meu Malvado Favorito II, para vocês verem como eu tava afim de assistir! Digo a vocês que valeu totalmente a pena não ter assistido aos outros! (Hugh Jackman triturando meu coração)

Titulo: Wolverine: Imortal (The Wolverine).
Roteiro: Christopher McQuarrie, Mark Bomback.
Direção: James Mangold.
Distribuidora: 20th Century Fox.
Duração: 128 minutos.
Estreia: 26/07/2013
Sinopse:  Após matar Jean Grey (Famke Janssen) para salvar a humanidade por ela não conseguir controlar os poderes da Fênix, Logan (Hugh Jackman) decidiu abandonar de vez a vida de herói e passou a viver na selva, como um ermitão. Deprimido, ele é encontrado em um bar pela jovem Yukio (Rila Fukushima). Ela foi enviada a mando de seu pai adotivo, Yashida (Hal Yamanouchi), que foi salvo por Logan em Nagasaki, no Japão, na época em que a bomba atômica foi detonada. Yashida deseja reencontrar Logan para fazer-lhe uma proposta: transferir seu fator de cura para ele, de forma que Logan possa, enfim, se tornar mortal e levar uma vida como uma pessoa qualquer. Ele recusa o convite, mas acaba infectado por Víbora (Svetlana Khodchenkova), uma mutante especializada em biologia que é também imune a venenos de todo tipo. Fragilizado, Logan precisa encontrar meios para proteger Mariko (Tao Okamoto), a neta de Yashida, que é alvo tanto de seu pai, Shingen (Hiroyuki Sanada) quanto da Yakuza, a máfia japonesa.

 Wolverine Imortal começa com Logan (que em minha opinião estava entregue a loucura) agora um homem sem proposito, relembrando seu passado durante a tragédia de Hiroshima e Nagasaki, onde salvara um jovem soldado, em uma montanha ao mesmo tempo em que está vivendo basicamente como um selvagem e entregando-se a bebida enquanto vive da lembrança de Jean Grey, assassinada pelo mesmo no último filme dos X-Men, ela que em sua mente estava basicamente o corroendo aos poucos.

 Quando em um dia qualquer o mesmo vai até um bar e conhece uma garota ruiva que diz que estava procurando por ele a quase um ano, seu nome é Yukio e ela serve a Yashida, o jovem que Logan salvara na época e que deseja ver Logan já que está velho e prestes a morrer, contrariado e hesitante Logan acaba indo com a garota a Tóquio onde Yashida é um dos mais influentes homens do Japão, ele lhe propõe a morte, no caso com algum método Logan transmitiria sua capacidade de cura para Yashida assim tornando-se um ser quase normal, capaz de ter uma família, envelhecer e por fim morrer, que vem se tornado um desejo de Wolverine.
 Logan rejeita a oferta alegando que Yashida não iria querer suas capacidades e desacreditado de sua proposta, Yashida por fim acaba morrendo gerando um conflito interno e externo em sua família  por conta de ter deixado todo o seu legado para a neta, Mariko, que acaba sendo perseguida pela própria família além da máfia japonesa,Yakuza, Logan toma partido de protege-la tendo inúmeras dificuldades por causa de Vibora, uma mutante que cuidava de Yashida antes de sua morte, uma especialista em biologia e em venenos ela infecta Logan impedindo sua capacidade de cura, vendo-se quase que indefeso Logan tem que superar o passado e não depender tanto de seus poderes.

 Honestamente para mim esse filme foi um marco na história dos filmes de Super Heróis, cujo sou fã assídua, com um bom enredo e cenas incríveis com muita ação e pancadaria de qualidade, além de Wolverine um personagem estranhamente cativante junto de personagens muito bem feitos e interpretados por grandes atores e atrizes somado a um balde de pipoca com manteiga e uma Coca-Cola bem gelada é um programa indispensável para qualquer um! Espero que tenham gostado e aproveitem o trailer, um deles:




2 comentários:

  1. Ok! Ok! Ok!
    Eu amo Hugh Jackman/ Wolverine!
    Não tem como negar que ele, mais outros filmes que estão no cinema são minha escolha para assistir... infelizmente, preciso fazer 'uni duni dê' --' Pois, estou sem dinheiro suficiente.
    Eu não tinha assistido o trailer desse filme, para mim seria a continuação, de alguma forma do Origem Wolverine, porém estou errada, depois de ler sua resenha... Mas empolgada (mais ainda) para assisti-lo.
    Como você sou fã dos super herois... claro, que dá Marvel, meu amor mesmo é o homem-aranha (influencia do meu irmão), porém Wolverine e entre outros personagens estão no meu coração.
    minhaloucautopia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olá Emanuelle-san! Como vai? Hugh Jackman é outro nível huhuhhuhhu!
      Na maioria das vezes eu também faço uni duni dê, menos quando vou com meu pai que ai ele decidi por mim, eu só mando as opções.
      Eu já meio que sabia que não seria muito continuação de Wolverine: Origem por que bem meus friends são loucos por Super Heroes como eu, fico feliz por estar empolgada com o filme depois de ler minha resenha! Eu também amo o Homem Aranha, a maioria diz que ele é o pior da Marvel, sinto vontade de atirar em quem diz esse tipo de coisa!
      Amei o comentário volte sempre! Vou dar uma olhada no blog! Bjsss

      Excluir