26 de julho de 2013

Resenha - As Vantagens de Ser Invisível

Bem, um "Oi" geral. Sou um novo administrador do Blog. Me chamem de Mr. Payne, eu não sou muito bom para fazer resenhas, mas por pedido da Senhorita Hangmam, vou começar a fazer algumas. Hoje farei do meu livro favorito:



Título: As Vantagens De Ser Invisível (The Perks Of Being A Wallflower)
Autor:  Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 223
Publicação: 2007 (1ª Edição) e 2012 (2ª Edição)


Sinopse: A trama conta a história de Charlie, um adolescente de 15 anos, com problemas para se comunicar com os outros e que dificilmente faz amigos, porém seu melhor e único amigo comete suicídio por razões desconhecidas, então Charlie se vê sozinho para enfrentar seu primeiro ano no Ensino Médio, mas tudo isso muda quando em um jogo de football americano Charlie conhece Patrick e sua irmã Sam que fazem com que Charlie comece a participar da própria vida. Ele começa a ir em festas e a conhecer pessoas novas de todas as personalidades. Desse modo Charlie tem que enfrentar coisas que nunca tinha realmente enfrentado, sentimentos como amor, saudade, confiança, dentre outros sentimentos típicos da idade.

Bem, esse livro é simplesmente o meu livro favorito por vários motivos como a estrutura incomum, o livro todo é escrito em cartas que Charlie envia para um alguém que eu gosto de imaginar que foi eu. Também pela linguagem fácil e divertida. Mas acima de tudo o modo realístico que Stephen Chbosky consegue, por exemplo em muitos momento vi frases e situações e sentimentos que são muito parecidos com o de minha realidade. Este autor é muio fiel a realidade adolescente e colegial, então é um livro de fácil leitura para adolescente.
Deixo este livro a vocês como um livro para ler e reler milhares de vezes, agora finalizo esta resenha com um dos meus trechos favoritos do livro:
 "Então, está é a minha vida. E quero que você saiba que ela é feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser feliz assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário