6 de junho de 2012

Dicas Semanais - #1


Oi, aqui é Hangman e Machadinho falando bom, nós resolvemos iniciar uma espécie de central de sinopses dos lançamentos de livros mais recentes, livros que gostamos, os que temos interesse em ler e assim vai! Bem vamos começar, mas antes vamos explicar como funciona, cada uma de nós escolheremos três livros, colocaremos a sinopse deles e por fim comentaremos sobre o que achamos deles, ou o que esperamos desses mesmos livros e assim vai de novo.
 Aviso: Entre parenteses comentários pessoais, nossos nomes serão abreviados em M=Machadinho e H=Hangman.


Coração de Tinta - Mundo de Tinta - Livro I - Cornelia Funke

Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
 É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

 (H: Morro de vontade de ler esse livro por conta do filme que amei demais! Infelizmente sou a única da família que gostou dele, pelo que eu saiba, e além disso esse tipo de história me fascina e é sempre bom ler o livro que gerou o filme, já que muitas vezes os filmes acabam totalmente com os livros, quero ver se esse é o caso de Coração de Tinta.)


Fallen - Série Fallen - Livro I - Lauren Kate

Há algo estranhamente familiar em Daniel Grigori. Misterioso, ele captura a atenção de Luce Price desde o momento que ela o vê em seu primeiro dia no internato Sword & Cross, em Savannah, Georgia. Ele é o único brilho em um lugar onde celulares são proibidos, os outros alunos são toscos e câmeras de seguranças acompanham todos os movimentos. Mesmo que Daniel não queira nada com Luce, e faz com que isso fique bem claro, ela não consegue deixar pra lá. Atraída por ele como uma mariposa é atraída por uma chama, ela tem que descobrir o que Daniel está tão desesperado pra esconder, mesmo que isso possa matá-la.

(M: baixei esse livro a um ano mais ou menos e confesso que a historia me surpreendeu bastante com o lindo romance dos protagonistas e o mistério envolvido nela!)




Como Treinar O Seu Dragão - Livro I - Cressida Cowell
  
Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantadora e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

(H: E só com a sinopse desse livro para quem viu a animação já se percebe uma razoável diferença e eu não duvido que quando ler esse livro ficarei encantada pois trata de temas que eu adoro Dragões e Comédia.)


Travessia - Matched - Livro II - Ally Condie

Em busca de um futuro que pode não existir e tendo que decidir com quem compartilhá-lo, a jornada de Cassia às Províncias Exteriores em busca de Ky – levado pela Sociedade para uma morte certa –, mas descobre que ele escapou, deixando uma série de pistas pelo caminho. A busca de Cassia a leva a questionar o que é mais importante para ela, mesmo quando vislumbra um diferente tipo de vida além das fronteiras. Mas, à medida que Cassia tem certeza sobre o seu futuro com Ky, um convite para uma rebelião, uma inesperada traição e uma visita surpresa de Xander – que pode ter a chave para revolta e, ainda, para o coração de Cassia – mudam o jogo mais uma vez. Nada é como o esperado em relação à Sociedade, onde ilusão e traição fazem um caminho ainda mais confuso.

(M:  pelo que vi através da sinopse era bem o que eu espera, uma rebelião! e claro o coração de Cassia dividido - cá entre nós, todos os livros hoje em dia tem um triangulo amoroso e ja ta enchendo o saco, mas isso ainda não me desanima, espero muito desse livro e vou fazer o possível para compra-lo o mais rapido possível)


A Piramide Vermelha - As Crônicas dos Kane - Livro I - Rick Riordan.

Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
 Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
 Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

(H: Esse é um dos meus livros favoritos, ganhei de presente de aniversário, foi o primeiro livro de mitologia egípcia que li e sendo fã fissurada de Rick Riordan assim que vi esse livro em um site que não me recordo fiquei falando que queria ele durante sei lá quanto tempo, e não me arrependi de jeito nenhum de insistir nele! É uma leitura totalmente recomendavel e de tão boa que acho que não levei nem três dias para termina-lo, pretendo fazer a resenha dele em breve).


A Hospedeira - Stephenie Meyer

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

(M: Na minha, opinião o melhor livro de Stephenie Meyer que envolve aventura, ficção e romance de um jeito nunca esperado! Esse livro envolve o leitor de forma diferente, você meio que sente o que Peregrina Melanie sentem e vive o que elas vivem.) (H: Eu concordo com a Machadinho A Hospedeira é mesmo um ótimo e fascinante que, a principio, estava receosa por conta do Best-Seller Crepúsculo que mesmo tendo lido a coleção  não tenho aquele "carinho" de muitas fãs espalhadas pelo mundo. Por ser só um comentário não revelarei muitas coisas a respeito dele, vão ter que esperar a resenha :3 que por sinal Machadinho e eu ainda não decidimos se faremos em conjunto ou então duas resenhas individuais ou escolheremos uma só para fazer mesmo.)

Esperamos que tenham gostado dessa seção do blog e a cada semana faremos esse conjunto de resenhas e comentários. Esperamos também que continuem a acompanhar o blog e que novos seguidores venham a nós, até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário