8 de junho de 2012

Resenha - A Cabana

Bem, até que começamos a tomar um bom ritmo de postagens no blog, acabei de terminar de ler esse livro e tinha que fazer, ou tentar fazer uma resenha dele.


Titulo: A Cabana (The Shack)
Autor: William P. Young
Editora: Windblown Media (EUA). Sextante (Brasil)
Número de Páginas: 272.
Publicação: 2007.
Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

 A Cabana com certeza é um dos melhores livros que existem dependendo da pessoa que o lê, e eu nunca esquecerei essa incrível leitura, que retrata de uma forma totalmente emocionante e inesperada o relacionamento entre Mackenzie que vivia enterrado em uma "Grande Tristeza" após a morte de sua filha mais nova, Missy que foi cruelmente assassinada, com Deus.
 Bom eu não sei como fazer uma resenha para esse livro, mas tem uma coisa que todos que desejam ler esse livro devem saber, A Cabana é um livro confuso, para você pelo menos conseguir entender alguns (lê-se muitos) dos diálogos inseridos neste livro precisa reler muitas vezes o mesmo trecho e isso acaba por dificultar e até desanimar enquanto o livro se desenvolve, claro que isso não interfere na qualidade textual do mesmo.

" -Um Espirito livre? -Sugeriu Papai.
 -Exatamente, um Espirito livre, mas ainda assim sob a orientação do Pai. Faz sentido?" -A Cabana (Página: 111)


 Young tenta nos mostrar como seria o "verdadeiro" relacionamento com Deus e isso muitas e muitas vezes sem sombra de duvidas contraria os conceitos religiosos em que as pessoas que creem em Deus são expostas sendo assim para pessoas muito religiosas não é exatamente a leitura recomendável.
 Tudo isso sem contar o fato de que os livros religiosos são uma leitura complicada por haver muitas visões pessoais de como seria Deus, e também o que é retratado nas escrituras sendo assim é complicado aceitar esse livro por essa ser supostamente a visão de Young.
 Na minha opinião é um bom livro, mas não é para qualquer pessoa por conta da visão que cada um tem a respeito de Deus e das duvidas que temos a seu respeito. Além de que no meu caso pelo menos, prefiro livros puxados mais ao irreal, ficções e assim por diante.

 Desculpem pelo tamanho dessa resenha ou se ficou ruim, mas eu não sei realmente o que dizer de A Cabana, tanto para se entender quanto para se falar (digitar nesse caso) é necessário muitas e muitas revisões do livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário