29 de junho de 2012

Resenha - Filme - Fúria de Titãs


Oi, aqui é a Hangman, e essa é a minha primeira resenha de filme e também a primeira do blog e para inaugurar farei de um dos filmes que mais gosto!

Titulo: Fúria de Titãs (Crash of the Titans)
Roteiro: Travis Beacham e Phil Hay.
Direção: Louis Leterrier.
Distribuidora: Warner Bross.
Duração: 118 minutos.
Estreia: 02 de Abril de 2010 (EUA) 21 de Maio de 2010 (Brasil)

Sinopse: Em 'Fúria de Titãs', a disputa pelo poder lança os homens contra os reis, e os reis contra os deuses. Mas a guerra em curso entre os deuses já é suficiente para destruir o mundo. Nascido de um deus, porém criado como homem, Perseu se vê indefeso para salvar a família da aniquilação por Hades, o vingativo deus do reino dos mortos. Sem nada a perder, Perseu se oferece como voluntário para comandar a perigosa missão de derrotar Hades, antes que este consiga obter poder de Zeus e instalar o inferno na Terra. Liderando um grupo de guerreiros, Perseus parte numa arriscada jornada nas profundezas dos mundos proibidos. Combatendo demônios cruéis e monstros terríveis, ele somente irá conseguir sobreviver se aceitar seu poder como um deus, desafiar a sorte e criar seu próprio destino.

 Fúria de Titãs conta a historia de Perseu que resgatado do mar por um pescador quando bebê passa a viver com a família do mesmo até o dia em que pescam no mar próximos da estatua de Zeus anos depois quando homens do Rei de Argos que desafia os deuses estão tentando derrubar a mesma com sucesso despertando a ira dos deuses e pouco depois levando ao surgimento de Hades que, após matar os soldados do rei, aparentemente sem motivo nenhum mata a família de Perseu que depois de ser resgatado do mar e com desejo de vingança se oferece para derrotar Hades e livrar a cidade do grande mal que o deus do submundo lança sobre a mesma. O Kraken. Acompanhado de soldados do Rei de Argos, Perseu parte em uma aventura repleta de perigos e ação determinado a cumprir com seus objetivos.

 Eu sou fascinada por mitologia e da primeira vez que ouvi falar de Fúria de Titãs logo me interessei sem nem ao menos saber do que se tratava e pessoalmente é um dos filmes que mais gosto mesmo que seja um remake de uma versão de 1981 e que não seja, mesmo que pouco, muito coerente em relação a mitologia, mesmo que lendas mitológicas possam ter diversas versões, um exemplo é o fato de Hades ser o vilão da historia sendo que ele é com certeza o mais injustiçado dos deuses gregos que supostamente foi enganado por Zeus e Poseidon tornando-se governante do submundo e até entendo que sendo assim colocaram-no como o vilão pois acreditam que Hades deseja-se vingança (acredito nisso também, mas não li nenhum artigo a respeito de nenhuma vingança de Hades, se é que existe). Mas como eu disse as lendas mitológicas podem possuir muitas versões então não digo nada e isso não prejudica a qualidade do filme que é muito interessante e eu verdadeiramente gostei muito e já possui uma sequencia já lançada, Fúria de Titãs II que infelizmente ainda não pude assistir, mas tenho grandes expectativas e pretendo ver o mais rápido possível também pelo fato de que quando fui ao shopping vi cartazes incríveis do filme o que me animou ainda mais!

 Recomendo o filme a todos que gostem de aventura, ação e é claro mitologia e até mesmo para quem não goste por que este filme em minha opinião agrada a todos os gostos.

 Até a próxima resenha! Espero que tenham gostado dessa primeira resenha de filmes e que continuem acompanhando o blog!

Trailer do Filme:

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Também acho, é um dos meus favoritos! Bjs volte sempre!

      Excluir
  2. se hades e um deus como ele ficou preso no subi mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só Zeus sabe..kkkk desculpe o trocadilho, mas segundo algumas historias da mitologia Zeus e Poseidon armaram pra Hades e o aprisionaram lá, acho que mesmo sendo um deus aprisionado por dois deuses é meio dificil de sair não acha?

      Excluir