12 de junho de 2012

Dicas Semanais - #2


Oi, Aqui é Hangman e Machadinho e esse é mais um Dicas Semanais, bem como nós dissemos na primeira postagem dessa secção do blog nós escolheremos cada um três livros, que já lemos, que queremos ler, novos lançamentos e assim por diante! Vamos Lá!

Aviso: Entre parenteses comentários pessoais, nossos nomes serão abreviados M= Machadinho e H= Hangman.


O Guia do Mochileiro das Galáxias - O Guia do Mochileiro das Galáxias - Livro I - Douglas Adams

 Arthur Dent tem sua casa e seu planeta (sim, a Terra) destruídos em um mesmo dia, e parte pela galáxia com seu amigo Ford, que acaba de revelar que na verdade nasceu em um pequeno planeta perto de Betelgeuse.

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, este livro vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do Mochileiro das Galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. Mestre da sátira, Douglas Adams cria personagens inesquecíveis e situações mirabolantes para debochar da burocracia, dos políticos, da "alta cultura" e de diversas instituições atuais. Seu livro, que trata em última instância da busca do sentido da vida, não só diverte como também faz pensar. ( M: não me identifiquei com o livro pois não é exatamente do gênero que gosto, apesar disso adorei o livro, achei-o cheio de vida, mas ainda um pouco confuso, e muitas vezes tive que reler alguns trechos. Mesmo assim eu recomendo ele, um dos únicos clássicos - publicado pela primeira vez em 1986 - que me agradou e om certeza recomendo.).


Vampiros de Manhattan - Blue Bloods - Livro I - Melissa de la Cruz

 Quando o Mayflower aportou nos Estados Unidos, em 1620, trazia a bordo homens e mulheres que lançariam as bases da sociedade norte-americana. Mas entre os Peregrinos havia também aqueles que não estavam apenas fugindo de perseguições religiosas. Eram os Blue Bloods - um clã que acumulou grande poder e riqueza, tornando-se um dos mais influentes grupos da sociedade de Nova York. Schuyler acabou de completar quinze anos. Veias azuis começam a saltar sob a pele pálida de seus braços. Sente um desejo insaciável por carne crua, e estranhas visões de tempos remotos assombram sua mente. E quando uma garota de seu colégio é encontrada morta, sem nenhuma gota de sangue no corpo, Schuyler não sabe o que fazer. Poderiam ser verdadeiras as histórias de vampiros?

(H: De todos os livros sobre vampiros que li até agora este é o melhor, a ficção é retratada de forma incrível combinando com o cenário da cidade de Manhattan que é retratada de uma forma interessante, com uma protagonista um pouco neutra que se revela no decorrer dessa série incrível, Blue Bloods Vampiros de Manhattan é um livro totalmente recomendável para quem curte uma boa historia de vampiros e de ficção. E outra coisa que amo neste livro é essa capa maravilhosa!).


Beijos Infernais - Kristin Cast, Francesca Lia Block, Alyson Noel, Richelle Mead, Kelley Armstrong.

 Cinco histórias de amor e medo, onde a paixão e o sobrenatural misturam-se a todo instante. Tanto na história de uma vampira fugitiva que se vê forçada a confiar em um garoto cuja missão é destruí-la até a relação de amor entre dois imortais, o limite entre o desejo e o perigo torna-se cada vez mais visível. Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block fazem o leitor questionar o verdadeiro sentido do “amor eterno” e mostram seus prós e contras.

(M: Beijos Infernais tem o mesmo estilo de do livro Formaturas Infernais e Amores Infernais! São cinco historias diferentes de cinco autores diferentes a cada livro que do meu ponto de vista são ótimas, apesar de que no final de cada historia você fica querendo mais, pois são muito curtas. É um livro de leitura fácil e pequeno e também é um dos meus favoritos! Recomendo!).




Feios - Feios - Livro I - Scott Westerfeld

 Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.

(H: Bom eu vou ler este livro de todo o jeito possível, eu fiquei apaixonada pela sinopse que me pareceu totalmente interessante! Estou super ansiosa para ler mesmo, amo historias com esse tipo de enredo.)


Opúsculo - A Paródia - The Harvard Lampoon

 Escrito pelo grupo “The Harvard Lampoon”, responsáveis por outras sátiras a sagas famosas como “O Senhor dos Anéis”, o livro “Opúsculo – a Paródia” (”Nightlight” no original) conta a história de amor de Belle Goose e o misterioso e brilhante Edwart Mullen.
A desajeitada garota obcecada por vampiros chega à cidade de Switchblade e observa estranhos acontecimentos. Um geek com nenhum interesse por garotas deixa seu almoço no prato e a salva de uma bola de neve ocasionando a revelação: Edwart só pode ser um vampiro.
Imitando a quarta capa do primeiro romance de Stephenie Meyer, a obra do grupo de Harvard é apresentado da seguinte forma:
“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa.
Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea.
Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.

(M: Opúsculo é um livro que escrotiza totalmente o best-seller Crepúsculo, fácil de entender e bem curta, até gosto da historia, mas não me chamou a atenção. Se você não gosta de historias cômicas, então não leia.)


Pegasus e o Fogo do Olimpo - Olímpo em Guerra - Livro I - Kate O'Hearn

 Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade.

(H: Escolhi esse livro por que amo mitologia e adoraria ler esse que aparentemente será um livros incrível e que talvez ganharei de presente de aniversário!)





Bom esse foi o nosso Dicas Semanais #2, até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário