29 de junho de 2012

Dicas Semanais - #3


Oi sei que estivemos ausentes, mas muitas coisas aconteceram então estamos bem decadentes de matérias e resenhas... Entretanto no decorrer desse período aumentaram-se as estantes! E nos certificamos de pesquisar diversos livros para expormos aqui para vocês! E também faremos o Dicas Semanais da semana passada que é este e o outro dessa semana. Nós escolheremos cada uma três livros, que já lemos, que queremos ler, novos lançamentos e assim por diante.

Aviso: Entre parenteses comentários pessoais, nossos nomes serão abreviados M= Machadinho e H= Hangman.

 Correr ou Morrer - Maze Runner - Livro I - James Dashner

 Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. (H: Fiquei fascinada com a sinopse desse livro e igualmente com a capa e o titulo, fiquei louca de tanta vontade de lê-lo depois disso e vou dar um jeito de telo!).

A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwrigh

 O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
(M: Esse livro é uma adaptação do roteiro do filme A Garota da capa vermelha, já assisti o filme e tenho o livro, achei bem interessante essa nova versão de Chapelzinho Vermelho, me lembrou bastante os contos dos irmão Grimm. Recomente para quem gosta de livros de romance obscuro e suspense.)

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos - Faeriewalker - Livro I - Jenna Black

 Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal. (H: esse livro tem uma historia, eu o desejo desde setembro do ano passado quando fui viajar para a cidade de Natal e enquanto esperava o voo de volta fiquei na livraria buscando por alguma coisa interessante e achei, fiquei fascinada por tudo nesse livro mesmo sem lê-lo, a capa é maravilhosa e aparentemente a historia é muito boa e quase o ganhei de presente de aniversário, mas na época não estava disponível nas livrarias daqui, como? Eu não sei.)

Vampiro Secreto - Mundo Das Sombras - Livro I - L. J. Smith

 Poppy foi diagnosticada com câncer terminal até que James, seu amigo e por quem é apaixonada, lhe oferece uma maneira de evitar a morte: a vida eterna. James está disposto a infringir as regras do Mundo das Sombras por amor, mas conhece as leis - se alguém do Mundo das Sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte. L. J. Smith é autora da série Diários do Vampiro, com mais de 700.000 exemplares vendidos no país. A série Mundo das Sombras esteve por semanas entre as mais vendidas do New York Times.

(Confesso que hoje acho esse livro bem bobinho, mas na época que li me senti empolgada e gostei muito da historia. Acho que no segundo volume teremos mais emoção, não tenho certeza. Mas uma coisa eu posso afirmar: ele é sim um crepúsculo da vida.)



O Despertar - Diários Do Vampiro - Livro I - L. J. Smith

 Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois. (H: Me interessei por esse livro por causa de Machadinho e não é meu gênero, não curti muito o romance que ele possui, mas em relação a ficção eu adorei, Smith retrata de uma forma interessante essas criaturas tão fascinantes como os vampiros sendo assim continuei a ler os outros volumes).

Radiante - Riley Bloom - Livro I - Alyson Noël

 Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...
( Esse livro é como se fosse uma obra segundaria da coleção Os Imortais, achei bem legal para quem gosta da serie tanto quanto eu, li esse livro em uma madrugada e impressionantemente não tem um pingo de romance! Livros assim fazem falta! e muita! kkkk)

Bom esse é o Dicas Semanais #3 espero que nossos comentários estejam criando em vocês interesse pelos livros que lemos, que queremos ler e assim vai, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário